A norte-americana disse que a sua solução de cobertura CyberEdge cobre já, no mercado ibérico, mais de 250 empresas, sendo que mais de 20 são portuguesas. O seguro foi lançado no mercado nacional em 2013.
A adoção do CyberEdge cresceu perto de metade em 2014 e o número de incidentes cibernéticos subiu 30 por cento. Este aumento deveu-se ao facto de as empresas cada vez mais estarem cientes dos perigos a que estão expostas, especialmente se as suas infraestruturas e sistemas informáticos constituírem pilares-mestres do negócio.
Em Portugal, avançam fontes oficiais, a AIG disponibiliza “cobertura para reclamações de terceiros decorrentes de falha na segurança da rede do segurado ou falha na proteção dos dados”; cobertura contra quebras de segurança ou infração de privacidade “cobrindo os custos com notificações, relações públicas e outros serviços que auxiliam na gestão e minimização de um incidente cibernético”; seguro contra “uma interrupção efetiva das operações de negócio do segurado causada por uma falha de segurança do sistema informático, através do reembolso dos lucros cessantes e despesas operacionais”; e proteção aplicável “a ameaças de ataques dolosos à segurança de um cliente por uma entidade externa com o intuito de extorquir dinheiro ou outros valores”.
Em fevereiro, o LA Times noticiou, apoiando-se em análises de especialistas, que o valor do setor dos seguros cibernéticos quase que duplicou entre 2013 e 2014, sendo que este aumento tornar-se-á tendencial ao longo dos próximos anos devido ao crescendo da digitalização dos negócios.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…