CA Technologies estuda características fundamentais de API

Um estudo realizado pela CA Technologies nomeou fatores como a segurança e a facilidade de uso como imprescindíveis diferenciadores de sucesso no processo de desenvolvimento de APIs.

A CA Technologies realizou um estudo cujos fatores de segurança e facilidade de uso foram eleitos como os mais importantes e diferenciadores no processo de desenvolvimento de APIs.

Simultaneamente apresenta uma versão atualizada do CA Layer 7 API Portal, que alberga novas ferramentas e funcionalidades que ajudam os developers  a criarem aplicações móveis e web, entre outras que possam suportar os objetivos de negócio das empresas de ampliar o seu alcance no mercado.

O estudo realizado concluiu que não existe qualquer tipo de plataforma padrão que possa ser aplicada na gestão de APIs. O inquérito foi distribuído por 180 profissionais na gestão de API que concluíram que a construção de APIs escaláveis, seguras, flexíveis e capazes de suportar as necessidades de uma empresa. Quarenta e quatro por cento dos inquiridos nomearam a segurança de APIs como uma das principais preocupações, já trinta e oito por cento mostrou a preocupação com a flexibilidade e simplicidade no uso das mesmas.

Relativamente ao tema que confronta as APIs privadas e públicas, sessenta por cento dos inquiridos admitiram que os seus programas de API incluem ambas as opções. Os designers, quando inquiridos acerca do protocolo HTTP responderam que apoiavam o SOAP over HTTP (quarenta e dois por cento) e outros escolheram o CRUD over HTTP (quarenta e três por cento).

O lançamento do CA Layer 7 API Portal serviu de cimentação da simplificação e segurança no processo de desenvolvimento de aplicações tanto em web e mobile como em cloud. A versão atualizada do software destaca agora novas características como API Grouping, API Packages e Publishing API do Portal.

A plataforma permite não só aos programadores que definam as opções de segurança pretendidas pelo negócio bem como a consistência desta, independentemente das alterações feitas no back end.

Marina Bertolami

Recent Posts

Kaspersky KATA 7.0 para proteção contra ataques direcionados

Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…

4 dias ago

Acer lança nova dupla de monitores de gaming Predator QD-OLED

Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…

5 dias ago

Adolfo Martinho é o novo diretor-geral da DXC Technology em Portugal

Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…

6 dias ago

Atenção ao malware oculto no GitHub

A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…

1 semana ago

Microsoft lança Researcher e Analyst para Microsoft 365 Copilot

O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…

2 semanas ago

Ricardo Morais entra na EY para reforçar área SAP

Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…

2 semanas ago