O Busan Bank, um dos maiores bancos sul-coreanos, escolheu a Schneider Electric para a instalação de um Centro de Dados que permitirá atingir poupanças de mais de 400 mil euros por ano.
O Busan Bank é um dos maiores do mercado da Coreia do Sul, sendo uma organização de serviços financeiros com vendas anuais na ordem dos 2,3 mil milhões de euros. Conta com duas sucursais fora da Coreia do Sul – na China e no Vietname.
Sendo fornecedor de serviços financeiros de TI de alta disponibilidade e eficiência, o maior desafio do Busan Bank era a monitorização e gestão da infraestrutura crítica do seu Centro de Dados. Vários grupos de utilizadores das TI e da manutenção geriam e mantinham os assets do Centro de Dados, bem como a sua capacidade e espaço disponível através das mais variadas ferramentas. Além disso, as informações críticas sobre o Centro de Dados eram apenas acessíveis através de relatórios escritos à mão, o que dificultava a obtenção de análises de negócio precisas.
De forma a colmatar estes desafios, o Busan Bank necessitava de uma solução inovadora para otimizar os custos operacionais mantendo, simultaneamente, a disponibilidade e a eficiência do Centro de Dados.
Após uma auditoria detalhada à infraestrutura atual, a Schneider Electric determinou que o StruxureWare para Centros de Dados seria a melhor opção para o Busan Bank, dado que proporciona a disponibilidade e a poupança de recursos necessários para obter uma infraestrutura otimizada e energeticamente eficiente.
O software foi instalado para melhorar a visibilidade dos assets, do inventário e o espaço disponível, bem como a capacidade do Centro de Dados. O Busan Bank pode agora melhorar a eficiência operacional através da minimização da duplicação de tarefas nos vários departamentos e diminuir o tempo de go-to-market necessário para suportar as iniciativas da empresa – mantendo, em simultâneo, uma performance otimizada do Centros de Dados.
A abrangência das capacidades do StruxureWare para Centros de Dados permite ao Busan Bank gerir todo o ciclo de vida do Centro de Dados, criando provisões e renovando equipamentos, bem como o registo de transferências de equipamentos, adições e mudanças.
O desenho da infraestrutura, efetuado em prol da eficiência energética, trará, sem dúvida, melhorias através da standardização dos racks, a gestão de arrefecimento e a monitorização de potência.
Acima de tudo, ao adotar a solução de Gestão de Infraestruturas de Centros de Dados (DCIM), e ao adotar abordagens tais como o correto dimensionamento da infraestrutura para uma melhor eficiência energética, assim como a instalação de um sistema de arrefecimento InRow, o Busan Bank conseguirá atingir um PUE de 1.8 e até 430 mil euros em poupanças.
Segundo o Assistant Manager do Computer Center do Busan Bank, Sung-Hoon Woo, “com a solução de DCIM da Schneider Electric, StruxureWare para Centros de Dados, conseguimos mitigar o risco, identificando a localização ideal para novos equipamentos em simultâneo. Como resultado, conseguimos alcançar uma redução de custos”.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…