A Apple publicou uma solução para um bug ou falha de software existente na validação de certificados de iOS, que permitia ao hacker espiar comunicações aparentemente seguras.
O bug afetou GnuTLS, um software livre e de código aberto utilizado para implementar cifragem sob várias distribuições do Linux e outras plataformas.
O método de ataque seria a partir de uma rede local com o seu alvo para se puder fazer uso do bug. Uma vez criada a circunstância, os bugs permitem um ataque man-in-the-middle, que faz crer ao utilizador que comunica ou navega em segurança. A propagação do bug afeta a totalidade dos sistemas, inclusivamente sessões, aplicações, downloads e qualquer outra comunicação do utilizador, mesmo que encriptada.
Os utilizadores de Linux estão predispostos a esta falha, a Kaspersky Lab recomenda a atualização do Linux para a versão mais recente, embora o uso de outros sistemas operativos não implique um descuido relativamente à segurança. O conselho que fica é de que se instale com alguma frequência as atualizações e correções disponibilizadas para cada sistema.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…