Os contratos foram fechados em dezembro de 2015 e têm duração de quatro anos e totalizam mais de 24 milhões de euros. Assinado o acordo, a BT irá implementar os serviços de nuvem privada contratados, e será um dos cinco provedores que competem pelos projetos de nuvem pública.
Estes foram o terceiro e quarto contratos com a Comissão Europeia conquistados pela BT em 2015, todos por meio de concorrência pública. A plataforma de tecnologia foi customizada para atender aos rigorosos requisitos da União Europeia em relação ao alinhamento com as normas, segurança e privacidade, combinando a velocidade e agilidade das nuvens públicas com o controlo e segurança das nuvens privadas.
Os serviços serão hospedados em diferentes data centers distribuídos entre países da União Europeia, assegurando alta resiliência e garantia de que todos os dados dos utilizadores serão mantidos dentro da UE.
Corrado Sciolla, presidente da BT Global Services para Europa e Mercado Global de Telecomunicações, destaca que os contratos são um marco na história da empresa para que ela se torne a maior integradora global de serviços na nuvem.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…