A BT concordou com os termos do acordo de aquisição da EE. O negócio, que rondará os 16,6 mil milhões de euros, deverá permitir que a compradora reforce os seus serviços de telecomunicações.
O diretor executivo da operadora British Telecom, Gavin Patterson, disse que a aquisição da EE vai permitir o desenvolvimento de serviços de telecomunicações fixas e móveis mais fortes. O CEO acrescentou que a sobreposição de produtos será diminuta, evidenciando a complementaridade dos serviços da EE.
Segundo consta, o objetivo da BT não é somente adicionar os serviços da EE aos seus, mas sim conceber propostas de serviços convergentes, apostando também na convergência das próprias redes.
A concretização da compra está, contundo, dependente da aprovação da Autoridade da Competição e dos Mercados do Reino Unido. Espera-se que até ao final do ano fiscal 2015/2016 da BT o negócio esteja devidamente finalizado.
A EE especializa-se na operação de redes de telecomunicações móveis e é o resultado da união do segmentos britânicos da Deutsche Telekom e da Orange. Para além dos 16,6 mil milhões de euros que serão desembolsados pela BT, a operadora alemã vai ainda receber uma participação de 12 por cento na empresa britânica e a Orange uma de quatro por cento.
Em linha com a informação avançada pelo Negócios, a BT calcula que a aquisição gerará receitas adicionais de 3,97 mil milhões de euros.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…