Após mais de uma década afastada do mercado dos consumidores privados, a BT está a preparar-se para lançar um conjunto de serviços móveis com base em tecnologia 4G. O objetivo não parece ser apresentar preços mais baixos do que as concorrentes mas sim alargar o seu catálogo de ofertas.
Deve acontecer, ainda esta semana, o anúncio que marca o regresso de uma das principais operadoras britânicas ao mercado dos consumidores privados, depois de ter apresentado o último pacote de serviços para este segmento, em 2012. A informação que aponta esta semana como a data do anúncio é reportada pelo Financial Times, citando fontes próximas da empresa.
O BT Mobile será disponibilizado apenas aos atuais clientes de banda larga da operadora, pelo menos durante o período inicial de lançamento. Ainda assim, a disponibilização para estes utilizadores representa o alcance de quase oito milhões de subscritores, número significativo para um serviço com o qual a BT não tem qualquer ligação há quase 15 anos.
No mesmo campo, atuam empresas como a TalkTalk, a O2 ou a Vodafone e que poderão encontrar nesta decisão da BT um cenário de perigo para o sucesso das mesmas, ainda que não estejam previstos preços reduzidos a serem praticados por parte da BT. Os valores avançados para uma subscrição mensal de 4G são de 11 libras, em alguns casos o dobro relativamente a outras operadoras.
Quanto ao modelo do negócio, caso a aquisição da EE se venha a concretizar, a BT deverá aproveitar as estruturas da EE para lançar o seu serviço de comunicações móveis de quarta geração, tornando-se numa MVNO – Mobile Virtual Network Operator. Neste momento, a Autoridade da Concorrência e Mercados do Reino Unido está a examinar o negócio.
Para além da utilização das infraestruturas da EE, caso a aquisição avance, a BT poderá usufruir também das lojas da EE para vender os seus novos serviços 4G, pensados para consumidores privados, ao contrário das restantes soluções da operadora, desenvolvidas para clientes empresariais.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…