A Brother anunciou uma nova medida para o reaproveitamento de toners, recorrendo a uma solução que reduz a utilização de materiais plásticos na Europa.
Esta solução “inovadora recicla as peças dos toners que a Brother não consegue reutilizar a 100%”.
Desta forma, as peças principais são recuperadas e reutilizadas, “enquanto o plástico das peças exteriores é moído e usado para moldar novos produtos exatamente com os mesmos padrões do novo material”.
Este novo passo significa que cada parte do toner que é devolvido, será remanufaturado, reutilizado ou reciclado, reduzindo a necessidade de usar plástico novo.
Julian Cooper, gestor de Ambiente e Qualidade da Brother comenta, ma propósito este desenvolvimento: “Este é um grande desafio para a Brother e será um grande passo em direção à nossa missão para ajudar a que a impressão seja mais sustentável, contribuindo para uma Economia Circular em toda a Europa”.
O mesmo responsável acrescenta que o Grupo Brother “tem objetivos de CO2 muito ambiciosos, e este importante desenvolvimento vai ajudar a cumpri-los antes do previsto”.
A utilização de material 100% reciclado reforça a mensagem da Brother de “Zero Resíduos para o aterro sanitário”, além de contribuir para uma Economia Circular sustentável e apoiar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU), refere a empresa.
Estes tinteiros e toners já estão à venda em toda a Europa.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…