Dezenas de milhares de contas de passageiros frequentes da British Airways foram invadidas. A transportadora aérea britânica afirmou que não foram comprometidas informações pessoais e que congelou as contas afetadas, enquanto procura resolver a situação.
A British Airways revelou ter sido alvo de um ciberataque no passado domingo, dia 29 de março, explicando que observou atividade não autorizada em algumas contas de passageiros frequentes da classe executiva. A empresa afirmou que alguns clientes poderão não conseguir utilizar a suas milhas aéreas, enquanto o problema não for completamente solucionado.
Uma porta-voz da transportadora assegurou, segundo a Reuters, que informações como o histórico de viagens e dados relativos a cartões de crédito não foram alcançados pelos perpetradores.
De acordo com o britânico The Telegraph, a porta-voz avançou que o ataque parece ter sido levado a cabo por uma entidade externa que utilizou informação obtida na Internet, para aceder às contas.
Consta que os clientes afetados foram notificados, via email, pela British Airways acerca da suspensão das suas contas. Diz o website ZDNet, que também as respetivas palavras-passe foram alteradas e que foi pedido aos passageiros afetados para definirem um novo código de acesso.
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