Como começar o seu negócio Internet a partir do ZERO

Perguntam-me muitas vezes como é que é possível criar um negócio na Internet a partir do zero. Aqui vou explicar todos os passos que sigo nos meus próprios empreendimentos, e não é apenas teoria, como infelizmente abunda na Internet.
Muitas pessoas compram cursos sobre “como iniciar um negócio na internet”, e então criam cursos sobre como iniciar um negócio online. Parece engraçado, mas, acredite, acontece mais vezes do que pensa.
E não apenas com novatos. Há também alguns que só têm feito isso por 5 ou 10 anos, e afirmam ser especialistas em negócios online.
Mas, o seu único negócio é ensinar como criar um negócio online, enquanto a verdade é que eles nunca criaram empresas noutros mercados.
O problema com isso é que eles ensinam algo em que não têm experiência, que não tentaram em mercados diferentes. Logo, estão a ensinar alguém pura teoria, sem haver qualquer parte prática. E, é uma teoria estéril.
Assim, a ideia deste post é mostrar-lhe táticas e estratégias que funcionam no mundo real, em diferentes mercados, e não pura teoria.
Técnicas reais para criar um negócio que funciona, do ZERO
Há muitas maneiras de criar um negócio na Internet (uma delas é o dropshipping e a Oberlo é a melhor plataforma de aprendizagem).
Um dos mais gratificantes é transformar o seu talento, conhecimento ou experiência num infoproduto, que pode ser um curso online, um ebook, coaching, software… e é isso que vou explicar.
Aqui estão alguns passos que considero indispensáveis para quem quer iniciar um negócio online criando um infoproduto. O mesmo vai ajudá-lo a ajudar outras pessoas com o seu conhecimento e experiência numa determinada área.
Vou ser totalmente honesto com cada passo que dou. Vamos começar.
1 – Ter um blog
Ter um blog (com um domínio próprio) permite que coloque a sua personalidade para o negócio, que é fundamental para que se possa se diferenciar do resto dos seus concorrentes.
Pode publicar o seu próprio conteúdo, receber comentários, investir num posicionamento nas em redes sociais como o Facebook e Twitter e criar sua lista de assinantes por e-mail. Tudo isto num só lugar.
E não tem de parecer glamoroso nem nada disso. A ideia não é que pareça BONITO, a ideia é que comece a TRABALHAR.
2 – Lista de email
Se quer realmente ter sucesso com o seu negócio online e não ser só mais um, não pode depender de fontes de tráfego (geração de visitantes) que não controla diretamente.
O dinheiro online vai estar centrado na sua lista de subscritores voluntários de e-mail, ponto final!
Por isso deve adicionar um formulário de assinatura para começar a obter subscritores. Acredite que se quer vender produtos digitais vai precisar muito de uma lista de email
As minhas fontes preferidas de tráfego para criar a minha lista são os anúncios no Facebook e no Google, porque eu posso obter visitas de um dia para o outro, transformá-los em assinantes e, de seguida, em clientes.
A sua lista de assinantes é um dos seus maiores ativos na internet. Então, certifique-se de usar um bom serviço de e-mail marketing desde o início, se não quer sofrer dores de cabeça ao mover sua lista de uma plataforma má para uma decente quando o seu negócio cresce.
Um dos melhores serviços de e-mail marketing é o MailChimp.
3 – Conteúdos
Obviamente, um blog não é bom sem conteúdo. Então, comece a publicar conteúdo sobre as suas experiências e coisas que sejam relevantes para o seu leitor.
Dessa forma irá sempre ter publicações de valor para ‘nutrir’ os seus assinantes.
4 – Repetição
Estes são os passos! Depois só tem de os repetir! Uma e outra vez, outra e outra vez! Continue a ajudar a resolver problemas comuns dos seus seguidores, com o conteúdo do seu blog. Ao fazer isso, seus subscritores inevitavelmente vão ver as suas ofertas e lançamentos.
Não procure a fórmula mágica para ganhar dinheiro online. A fórmula é o que você lê aqui. Não é assim tão complicado. O complicado é perceber se se compromete consigo mesmo e se tem perseverança.
Não perca seu tempo e reduza sua produtividade com aspetos técnicos, como escolher o melhor modelo para seu blog ou a melhor plataforma para lançar seus produtos.
Você pode sempre melhorar e otimizar tudo ao longo do caminho, trata-se de começar de uma vez por todas e gradualmente gerar impulso.
O seu rendimento cresce consigo, e acredite que terá de falhar para ser melhor.
Vai cometer erros no processo? Claro que sim. Os únicos que não cometem erros são os que não se atrevem.
Bem, os passos acima são os que eu sigo todos os dias e recomendo para qualquer um que se envolva no fascinante mundo dos negócios na Internet.
Para terminar, eu só digo que se não tem resultados com o seu negócio na Internet, não se preocupe! Fique ocupado!