A empresa espanhola bq apresentou recentemente o seu novo smartphone, o bq Aquaris 5.7. O principal destaque deste dispositivo é o seu ecrã de 5,7 polegadas IPS Full HD com uma resolução de 1080 x 1920 px e 386 DPI.
O bq Aquaris 5.7 dispõe de sistema Dolby Integrad, que melhora a qualidade do som, tornando mais nítidas as frequências baixas e mais límpidos os diálogos. O utilizador pode também nivelar o volume e adaptar os distintos perfis de áudio para desfrutar do som personalizado.
Outro dos destaques do smartphone é o seu processador Quad Core Cortex A7 até 1,5 GHz. Possui também uma memória interna eMMC de 16 GB que descarrega diretamente no CPU, otimizando-se o rendimento do processador.
A bateria de 4000 mAh é outros dos pontos fortes. Com capacidade própria de um tablet num smartphone, oferece ao utilizador uma grande autonomia, permitindo-lhe desfrutar durante horas do seu dispositivo.
O novo smartphone dispõe de conexão MHL, através da qual pode ligar-se a uma televisão para reproduzir o conteúdo multimédia com uma qualidade de 1080p. Tem também uma porta USB-OTG que permite conectar um rato, um teclado, um USB ou um disco duro externo.
Este é também um dispositivo livre, tal como todos os smartphones da bq, com ranhura dupla para cartão SIM. Deste modo, o utilizador dispõe apenas de um terminal com dois números de telefone distintos, mesmo de operadoras diferentes, sem estar preso a tarifas ou a contratos de fidelização.
O sistema operativo da bq Aquaris 5.7 é Android 4.2 e o firmware é atualizável via OTA.
“Na bq concebemos o bq Aquaris 5.7 como um passo em frente na nossa trajectória. A bq é a terceira marca que mais smartphones livres vende em Espanha, em seis meses de permanência neste mercado. Sabemos que este é o dispositivo que vai consolidar a nossa posição e conduzir-nos ao nível seguinte”, refere Antonio Quirós, Vice-presidente da bq.
O bq Aquaris 5.7 estará disponível por 259,90 euros em grandes superfícies, lojas especializadas e na loja online da marca.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…