A bq realizou, pela primeira vez, um evento em Lisboa para a imprensa portuguesa, onde apresentou a sua nova gama de smartphones Aquaris E, que é composta por quatro dispositivos (a principal diferença entre eles é o tamanho, com o número do modelo a corresponder ao tamanho do ecrã em polegadas): E4, E4.5, E5 e E6. Os preços vão desde 129,90 a 299,90 euros.
Como no evento foram apresentados quatro dispositivos diferentes, vamos começar por concentrar-nos nas características comuns a todos. Os smartphones contam com tecnologia de som Dolby e os ecrãs incorporam Dragontrail, uma capa de álcali-aluminossilicato reforçado, que protege o ecrã contra possíveis impactos e riscos.
Contam também com lentes Largan e sensores BSI (no caso da câmara traseira), para além de dual flash e gravação em FHD. A resolução varia segundo o modelo, indo de 8MP até 13MP nas câmaras traseiras e de 2MP até 5MP nas frontais.
Estes smartphones contam com processadores da MediaTek, Octa Core Cortex A7 até 2GHz nos modelos Aquaris E6 e Aquaris E5 FHD e Quad Core nos restantes modelos. Todos os modelos integram uma ranhura MicroSD, LED de notificações e ligações micro-USB e USB OTG.
O Aquaris E5 FHD e o Aquaris E6 incluem igualmente tecnologia MHL, que permite reproduzir o conteúdo dos dispositivos em ecrãs externos. O sistema operativo da gama é o Android 4.4 KitKat.
Como todos os smartphones da bq, os novos Aquaris E são desbloqueados e dual micro-SIM, uma espécie de imagem de marca do fabricante espanhol. Como curiosidade, refira-se que os dispositivos da gama Aquaris E são os primeiros smartphones totalmente concebidos em Espanha, estando disponíveis nos mercados de Portugal, Espanha, França, Suíça e Suécia.
No evento, Alberto Méndez, CEO da bq, revelou que a companhia vendeu até hoje cerca de 100 mil unidades (referentes ao seu portfolio inteiro) em Portugal. Com esta nova gama de produto, apesar de duplicar os objetivos referentes ao número de vendas mensais, a bq não quer vender mais de 100 mil unidades por mês no mercado global, por uma questão de stock.
Além disso, Alberto Méndez frisa que a gama Aquaris E está preparada para ser integrada em redes empresariais, podendo ser controlada por uma solução de MDM, pelo que a bq quer ir além do mercado de consumo e estender a sua presença ao mercado corporativo, tal como já acontece em Espanha. Este é um dos motivos pela qual o fabricante salienta que a aposta no serviço de suporte e pós-venda é um dos enfoques principais.
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…
O objetivo desta medida é o crescimento económico e o acesso a pagamentos online seguros…
Este novo serviço é especialmente indicado para fornecedores de conteúdos e sites transacionais que procuram…