Box entra na Bolsa e ações disparam

A Box estreou-se hoje na Bolsa de Nova Iorque, e viu as suas ações subirem mais de 70 por cento no primeiro dia de negociações. O aumento da confiança dos investidores na rentabilidade da empresa refletiu-se na subida do preço dos títulos da empresa.
Movendo-se num mercado severamente competitivo dominado por gigantes como a Google, a Microsoft e a Amazon, a empresa de armazenamento online está agora avaliada em três mil milhões de dólares, depois de uma OPA de 12,5 milhões.
Com a queda dos preços do armazenamento em cloud, os investidores da Box mostravam-se preocupados relativamente à capacidade de resistência da empresa face à pressão gerada pelos grandes players do mercado.
Contudo, Aaron Levie, diretor executivo da Box, mostra-se confiante de que a empresa manter-se-á relevante, visto que para além de fornecer armazenamento, oferece ferramentas que permitem que os clientes personalizem o software, adequando-o às suas necessidades particulares.
Quanto às receitas, o CEO disse à Bloomberg: “grande parte das nossas receitas assenta em subscrições, o que nos permite ter uma perceção mais precisa dos nossos lucros futuros”. Desta forma, a Box poderá, então, prever, com relativa exatidão, de que forma evoluirá o fluxo de receitas, pelo que terá um razoavelmente amplo espaço de manobra para agir em caso de quebras.
A Dropbox é uma das mais ferozes e diretas rivais da startup recém- cotada, e em maio de 2014 registava 300 milhões de utilizadores, e está avaliada em cerca de dez mil milhões de dólares. Por seu lado, a Box conta com 32 milhões de utilizadores.