Segundo um estudo realizado por pesquisadores da Incapsula, cerca de 61 por cento do tráfego da Internet é gerado por bots automáticos. Estes dados representam um aumento de 21 por cento face ao registado no último ano.
Os motores de busca e ferramentas de melhor desempenho da Web representam a categoria dos “bons bots”, registando um aumento de 20 para 31 por cento do tráfego. De acordo com a Incapsula, este aumento deve-se à utilização de novos serviços de SEO e ao aumento da atividade das bots existentes.
Esses “bons bots” servem normalmente para indexar conteúdo, ajudar a realizar análises e preservar páginas web para o futuro. Na verdade, parece que as atividades dos bots maliciosos registaram uma queda de 75 por cento na frequência de envio de links de spam postados automaticamente.
O maior aumento, de oito por cento, foi na categoria de impersonators, onde os hackers se fazem passar por utilizadores legítimos para enganar as defesas dos sites.
Os resultados do estudo vieram de uma análise feita em 90 dias, onde se obervaram 1,45 mil milhões de visitas de bots a mais de 20 mil sites.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…