Segundo um estudo realizado por pesquisadores da Incapsula, cerca de 61 por cento do tráfego da Internet é gerado por bots automáticos. Estes dados representam um aumento de 21 por cento face ao registado no último ano.
Os motores de busca e ferramentas de melhor desempenho da Web representam a categoria dos “bons bots”, registando um aumento de 20 para 31 por cento do tráfego. De acordo com a Incapsula, este aumento deve-se à utilização de novos serviços de SEO e ao aumento da atividade das bots existentes.
Esses “bons bots” servem normalmente para indexar conteúdo, ajudar a realizar análises e preservar páginas web para o futuro. Na verdade, parece que as atividades dos bots maliciosos registaram uma queda de 75 por cento na frequência de envio de links de spam postados automaticamente.
O maior aumento, de oito por cento, foi na categoria de impersonators, onde os hackers se fazem passar por utilizadores legítimos para enganar as defesas dos sites.
Os resultados do estudo vieram de uma análise feita em 90 dias, onde se obervaram 1,45 mil milhões de visitas de bots a mais de 20 mil sites.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…