Este programa da Blue Coat vai criar uma estrutura aberta onde um grupo selecionado de fornecedores da área de segurança e empresas de SaaS (segurança como serviço) se irá integrar, certificando os seus serviços e aplicações na nuvem diretamente na plataforma de segurança da Blue Coat. O Cloud Ready arranca logo com grandes nomes, entre os quais Dropbox e Symantec. A ideia é que este nível de integração facilite a transição dos clientes para a nuvem, mantendo a visibilidade e o controlo entre utilizadores e aplicações.
“A segurança é como um desporto coletivo, e só poderemos prever os passos dos cibercriminosos se trabalharmos juntos”, declarou Peter Doggart, vice-presidente de desenvolvimento comercial da Blue Coat “Estamos a entrar numa fase muito interessante das TI, em que podemos de facto trabalhar em conjunto num ambiente que nasceu para ser dinâmico: a nuvem”, adiantou, em comunicado. O argumento é que poderão partilhar informações, utilizar serviços e reagir a ataques ou fugas de dados com maior eficiência.
Os membros fundadores do programa de parceiros “Cloud Ready” da Blue Coat são a Symantec, HP, Dropbox, Gemalto, AirWatch, Centrify, Box, Exabeam, Fortscale, Seculert, AlienVault, E8 Security e Splunk.
As empresas clientes poderão então aproveitar os seus serviços de segurança já existentes e integrar novas tecnologias à plataforma de segurança na nuvem da Blue Coat. Por exemplo, poderão partilhar informação com as plataformas de deteção de violações e garantir que os dispositivos dos utilizadores se conectam automaticamente à gestão móvel corporativa na nuvem da Blue Coat.
“Oferecer uma forma de aproveitar os seus investimentos existentes em prevenção contra a perda de dados (DLP) para protegê-los contra a nuvem proporciona um valor ainda maior aos nossos clientes em comum”, referiu Nicolas Popp, vice-presidente da área de proteção às informações da Symantec. “Tendo essa integração atual como base, vamos procurar desenvolver um suporte com base na nuvem muito mais amplo com a Blue Coat nos próximos lançamentos.”
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…