BlackBerry resolve interrupção de rede no Canadá
Os utilizadores da BlackBerry e no Canadá na região da Ásia-Pacífico estiveram sem os seus serviços usuais da BlackBerry durante algumas horas, depois de a fabricante ter sofrido uma interrupção na rede.
Um porta-voz da BlackBerry afirmou que a empresa “confirmava que todos os problemas de serviço que afetaram os utilizadores no Canadá e na região Ásia-Pacífico tinham sido resolvidos”, agradecendo aos seus clientes pela paciência. Os problemas começaram por volta das nove da manhã, tendo ficado resolvido às 14 horas e 45 minutos.
A BlackBerry orgulha-se das suas funcionalidades de segurança e fiabilidade das suas operações. Esta interrupção é a primeira desde que John Chen se tornou CEO. Com a BlackBerry a ver o número de utilizadores a diminuir e com Chen a lutar para manter os atuais subscritores leais, a resposta da empresa à interrupção foi essencial para tirar uma imagem positiva da situação.
No entanto, esta não é a primeira vez que a empresa sofre interrupções nos seus serviços. Em maio de 2013, por exemplo, parte da rede da BlackBerry esteve em baixo por pouco mais de três horas e meia. Em 2012, no mesmo dia que a Apple pôs à venda o iPhone 5, o serviço esteve interrompido por pouco mais de três horas.
Outubro de 2011 marca uma das maiores interrupções da história da BlackBerry e com um maior impacto na marca. A interrupção, de quatro dias, começou numa segunda-feira, tendo continuado até quinta, afetando os consumidores na Europa e, um pouco menos, em todo o mundo.