BlackBerry regista prejuízos de 117 milhões de dólares

O terceiro trimestre fiscal da BlackBerry não foi nada simpático, com a empresa canadiana a registar um prejuízo líquido de 117 milhões de dólares. Uma performance que piorou em relação face a 2015, quando obteve um resultado negativo de 89 milhões de dólares.

A receita da empresa caiu para 289 milhões de dólares, ante os 548 milhões de dólares no mesmo intervalo, um ano antes. Analistas citados pela Reuters previam, em média, receita de 331,9 milhões de dólares.

A agência de notícias explana que a Blackberry tem passado por uma transição nos últimos anos, com cortes de empregos, enquanto procura montar um negócio de softwares não ligado diretamente ao segmento de smartphones, atualmente dominado pelo iPhone e pelo Android.

A divisão de softwares e serviços gerou receita de 160 milhões de dólares no terceiro trimestre, superior tanto na comparação trimestral quanto na anual.

Para John Jackson, analista da IDC, o resultado alimenta esperanças. “A parte dos negócios que representa o futuro continua a mostrar, creio, progresso razoável”, disse.