BlackBerry faz parceria com Obigo

A BlackBerry decidiu aliar-se à Obigo na área de infoentretenimento para automóveis. A empresa quer aumentar a utilização de “HTML5 em aplicações e serviços de tecnologia inovadores dentro do veículo”.

A parceria entre a empresa canadiana e o fornecedor de software e serviços pretende melhorar a QNX CAR Platform e alcançar uma tecnologia compatível com os mais recentes navegadores web, permitindo aos utilizadores visualizar e ter acesso aos conteúdos a qualquer momento. As empresas vão trabalhar num motor HTML5 baseado em Chrome Blink.

“Com este novo navegador da QNX no mercado, fornecedores e fabricantes podem enriquecer a sua experiência de condução através de novas aplicações e serviços, e aumentar a satisfação do cliente”, indicou John Wall, vice-presidente sénior da QNX Software Systems,

O executivo lembrou, ainda, que o QNX CAR está presente em cerca de 60 milhões de veículos, o que representa mais de metade do mercado.

“Ao trabalhar com BlackBerry QNX pretendemos desenvolver um produto que aumente o interesse na tecnologia HTML5 para aplicações e serviços inovadoras dentro do veículo”, disse, por sua vez, David Hwang, CEO da Obigo.