A Typo Products disse ontem que as reivindicações de patente por parte da BlackBerry relativamente a um teclado destacável para iPhones não se encontram de acordo com os requisitos legais de patenteação.
A BlackBerry processou a Typo no mês passado, alegando que o seu teclado físico que pode ser anexado a qualquer modelo de iPhone infringe patentes.
A fabricante de smartphones canadiana alegou que o teclado de 99 dólares da startup é muito semelhante aos que se encontram em inúmeros dispositivos da BlackBerry.
Num requerimento a um tribunal federal em São Fancisco, a Typo pediu a um juiz norte-americano que decretasse que as patentes não foram infringidas e que declarasse que algumas das queixas eram inválidas e inaplicáveis.
A Typo avança que uma das patentes não é exequível porque o design esteve amplamente disponível para venda em 1988, antes de a BlackBerry ver aprovada a sua patente, e não foi revelado ao Gabinete de Patente e Marca norte-americano.
A Typo sugeriu ao juiz que desprezasse todas as acusações feitas pela BlackBerry e que não fosse sujeita a qualquer reprimenda.
A Typo, fundada pelo co-anfitrião do American Idol, Ryan Seacrest, pediu ainda ao tribunal que emitisse uma injunção permanente para prevenir que a BlackBerry processe ou ameace processar a empresa por infração de patentes.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…