A Blackberry anunciou que está a trabalhar com a Boeing, para desenvolver o Boeing Black Phone, um telefone com a a capacidade de se auto-destruir e encriptar dados.
Embora seja mais conhecida pelo desenvolvimento e construção de aeronaves, a Boeing está envolvida no projeto, que tem como objetivo desenvolver um dispositivo capaz de encriptar dados e de se auto-destruir, destinado a agências governamentais e a quem precisar de segurança nas comunicações e dados.
O CEO da Blackberry, John Chen, anunciou que a empresa “está satisfeita por colaborar com a Boeing para fornecer uma solução móvel segura, para os dispositivos Android, utilizando a plataforma BES 12.”
A plataforma BES é o serviço da Blackberry para empresas, em inglês Blackberry Enterprise Service. Esta plataforma permite aos utilizadores encriptar dados, não só em dispositivos Blackberry, mas também em aparelhos que utilizem os sistemas operativos da Google.
O Boeing phone é dual SIM, para que seja possível aceder a várias redes e pode ser configurado para estabelecer ligação com sensores biométricos e satélites. A Boeing já está a divulgar o dispositivo entre possíveis clientes. No entanto, o CEO da Blackberry disse que estas são as únicas informações que pode dar sobre o aparelho, uma vez que o principal destinatário são agências de segurança.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…