A BlackBerry anunciou que vai despedir 4500 empregados, perto de 40 por cento dos funcionários, da sua já reduzida força de trabalho. Alguns analistas e investidores afirmam que os dias da empresa de smartphones estão a acabar.
James H. Gellert, chairman e chief executive da Rapid Ratings, empresa de avaliação de investimentos de risco, afirmou que “é um reconhecimento de que perderam a guerra de telemóveis, é certamente uma grande bandeira branca”.
A empresa anunciou que a receita esperada dos últimos quatro meses foi de 1.6 mil milhões de dólares, pouco mais de metade do que os analistas tinham antecipado, três mil milhões de dólares. As vendas de telefones nestes últimos meses foi de 3.7 milhões. Em comparação, no mesmo tempo, a Apple vendeu 31.2 milhões. Mais preocupante para muitos analistas é que a BlackBerry anunciou, ainda, que usou cerca de 500 milhões de dólares para se manter em operações durante os últimos quatro meses, baixando o seu cash holding para 2.6 mil milhões.
Há quatro anos, a BlackBerry detinha 51 por cento da venda de smartphones na América do norte, de acordo com a Gartner. A empresa perdeu essa percentagem para empresas como a Apple e a Samsung.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…