A canadiana BlackBerry revelou que vai comprar a empresa alemã Secusmart, especializada na encriptação de dados e telecomunicações, num negócio que visa potenciar os parâmetros de segurança das suas soluções direcionadas para clientes, como agências governamentais e corporações, que exigem um alto nível de proteção.
A fabricante de smartphones não entrou em detalhes relativamente ao negócio de aquisição da tecnológica germânica, mas sabe-se que este manobra visa redesenhar a empresa, agora sob a chefia do seu mais recente CEO John Chen, e reconquistar território que predera para o iPhone e para a família Galaxy.
Apesar do diretor executivo querer manter a empresa um forte player na esfera dos smartphones, quer também apostar no reforço das suas aplicações de segurança para entidades governamentais e corporações, recorrendo para tal às capacidades de gestão de dispositivos mobile de que a BlackBerry está munida.
O software de segurança digital móvel da Secusmart opera já em vários smartphones de oficiais dos governos canadiano e germânico, incluindo no aparelho Black Berry da própria Chanceler alemã Angela Merkel.
Para além de integrar os dispositivos da gama BlackBerry 10, a tecnologia da empresa alemã assegura também a confidencialidade das telecomunicações fixas de vários ramos governamentais e de corporações.
A BlackBerry afirmou que este negócio deverá reiterar o compromisso da canadiana para com a segurança mobile.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…