O movimento ocorre enquanto a fabricante de smartphones e softwares móveis prepara uma ampliação de sua oferta de sistemas com foco corporativo, além da nova geração de receitas com o serviço de mensagens instantâneas, BBM.
Os serviços da AtHoc são usados por um número considerável de clientes como o Departamento de Defesa dos Estados Unidos (DoF, na sigla em inglês) e um servidor online que fornece um pool de serviços de redes para gigantes da indústria tecnológica norte-americana.
Essas empresas utilizam a infraestrutura da AtHoc para o contato de funcionários, colaboradores e clientes via smartphone, visores digitais, rádios e até sirenes, durante a gestão de crises.
De acordo com apuração das agências de notícias financeiras Reuters e Dow Jones Newswires, os termos da transação, que deverá ser concluída em novembro, ainda não foram revelados.
“A AtHoc é um sistema de alertas, que também precisa de conteúdo mais variado, e isso pode ser providenciado pelo serviço de mensagens da BlackBerry, que oferece não apenas compartilhamento de texto, mas de voz, de foto e de vídeo,” afirmou o presidente-executivo da BlackBerry, John Chen, à imprensa do país.
*Amauri Vargas é jornalista da BIT no Brasil
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…