De acordo com o comunicado de imprensa, a Série D “chega em resposta à aceleração do crescimento na Europa, incluindo Portugal, e a uma rápida descolagem nos mercados emergentes, onde a procura está a ser alimentada por falhas no fornecimento de transportes públicos e pelo alto custo de possuir e operar um carro”.
Já em 2014, a BlaBlaCar angariou cem milhões de dólares, tendo-se expandindo-se para sete novos países de três continentes diferentes. Recentemente, consolidou o mercado com três aquisições na Alemanha, México e Europa Oriental, incluindo a aquisição da carpooling.com, em abril deste ano.
“Com este investimento adicional, seremos capazes de acelerar o nosso crescimento em mercados novos e em mercados já estabelecidos, continuando a construir a maior comunidade do mundo de transporte operado pelas pessoas. Este financiamento é um passo significativo no sentido de transformar a mobilidade a uma escala global”, explica, em comunicado, Nicolas Brusson, co-fundador e diretor de operações da BlaBlaCar.
A BlaBlaCar tornou a partilha de viaturas num conceito generalizado e universal, criando uma forma acessível para viajar entre cidades, inteiramente baseada na ocupação desperdiçada do carro, ou seja, lugares vazios. O serviço liga pessoas que procuram viajar distâncias longas a condutores que se deslocam no mesmo sentido, para que ambos possam poupar dinheiro ao partilhar os custos da viagem.
Presentemente, a empresa tem os olhos postos no Brasil, na Ásia e noutros mercados da América Latina.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…