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Bizdirect instala Dynamics CRM no grupo Entreposto

A instalação do Dynamics CRM vai permitir à empresa do grupo Entreposto interligar e disponibilizar na plataforma a informação relativa a interações comerciais e de negócio. O objetivo é assegurar uma resposta mais rápida aos clientes e garantir um maior controlo dos serviços prestados através do acesso ao histórico de todos os pontos de contacto estabelecidos com cada cliente.

A solução será utilizada por mais de duas dezenas de colaboradores do Entreposto Máquinas das direções de Vendas, Marketing e Serviço ao Cliente. Irá permitir a gestão de mais de vinte mil clientes entre concessionários, empresas e particulares, e também a gestão de vendas e a utilização da componente móvel – os colaboradores terão a possibilidade de aceder à plataforma a partir de qualquer equipamento móvel (PC, tablet ou smartphone).

“Com o crescimento do negócio e com a quantidade de interações oriundas de vários canais pelos quais somos diariamente abordados, verificámos que a solução tecnológica que utilizávamos para este processo demonstrou ser insuficiente”, explica Vítor Amorim, diretor financeiro e coordenador do Entreposto Máquinas. “O nosso objetivo foi implementar uma plataforma que permitisse à equipa construir e aceder a um repositório único de informação, de forma estruturada e acessível de qualquer lugar, respondendo assim às novas exigências do negócio”, acrescenta o responsável. 

Eduardo Oliveira, diretor de soluções da Bizdirect (na foto) refere que a decisão pela plataforma Microsoft Dynamics CRM 2016 Online vai permitir ao cliente “agendar reuniões, acompanhar oportunidades de negócio, registar e gerir toda a informação referente a maquinaria, peças e oficinas, bem como gerir concessionários, revendedores e distribuidores, gestão de reclamações e preparação de atividades de marketing.” São funcionalidades nativas do Dynamics CRM, que a Bizdirect adaptou à atividade e especificidades do negócio do Entreposto Máquinas.

O responsável destaca ainda a componente mobilidade como um fator muito importante para o sucesso do projeto. “A capacidade de o Dynamics CRM oferecer uma app para qualquer sistema operativo e navegador permite com muita facilidade trazer toda a informação de clientes para junto dos utilizadores que com eles contactam no dia-a-dia, fora do local de trabalho.”

Vítor Amorim alinha, realçando que a componente móvel do CRM foi um dos contributos que se tornou essencial para uma visão global do negócio, redução do tempo de espera na área de serviço ao cliente e melhoria da gestão de conta.

Ana Rita Guerra

Jornalista de economia e tecnologia há mais de dez anos, interessa-se pelas ideias disruptivas que estão a mudar a forma como se consome e se trabalha. Vive em Los Angeles e tem um gosto especial por startups, música, papas de aveia e kickboxing.

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