Bitcoin já vale mais que o ouro

É um feito histórico. O ouro já não é o que vale mais dentro dos mercados, mesmo que a correlação de troca entre o ouro e do bitcoin não possa ser equiparada. Nos Estados Unidos, uma unidade da moeda virtual atingiu 1.265 dólares passando a cotação de uma onça de ouro que estava a ser negociada por 1.233 dólares.
Segundo o site especializado Coindesk, o bitcoin ultrapassou o valor do ouro pela primeira vez na história sendo que a cotação da moeda digital já valorizou mais de 30%, só este ano.
Apesar dos especialistas da área admitirem que o bitcoin pode substituir por inteiro o ouro, ainda existem muito factores que o impedem. Um deles reside na dificuldade de investir em ações do bitcoin e o outro reside no historial da volatilidade do seu valor nos mercados.
O bitcoin foi introduzida como moeda digital em 2008 por Satoshi Nakamoto. Em Fevereiro de 2015, o número de empresas que aceitam este sistema de pagamento ultrapassou as 100 mil.
Ao que tudo indica a U.S. Securities and Exchange Commission está prestes aprovar o Bitcoin ETF nos mercados norte-americanos. Caso aconteça, a medida terá um impacto significativo visto que este é um dos mercados mais competitivos a nível mundial.