A Bit2Me Security Tokens Exchange SA (Bit2me STX), uma empresa do grupo Bit2Me, começou a testar o sandbox regulatório sob a supervisão da Comissão Nacional do Mercado de Valores (CNMV).
Este marco marca o primeiro passo para o lançamento do Bit2Me STX, uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain em Espanha e na Europa, destinada a operar a Bolsa de Valores dos chamados Security Tokens que são instrumentos financeiros tradicionais (ações ou títulos) emitidos e negociados nativamente na TRD Distributed Ledger Technologies (DLT ou blockchain, na sua terminologia inglesa).
A 28 de junho de 2023, a Bit2Me STX foi selecionada para a quinta serie do Sandbox regulatório.
O objetivo é criar uma infraestrutura de mercado para emissão, negociação, custódia e liquidação de ações e títulos, utilizando o Distributed Ledger Technologies.
No Sandbox, a infraestrutura do mercado blockchain será testada com a emissão de títulos corporativos pela sociedade anónima espanhola ‘Activos y Valores Digitales S.A. (VALORIX)’, no valor de 145.000 euros.
Esta emissão, com prazo de vencimento de três meses e com um cupom de 3,25% – que pode ser pago juntamente com o principal na data de vencimento – será emitida na blockchain com o valor nominal de € 1.000 por cada título, que será negociado na Bit2Me STX durante toda a vida útil dos títulos, dentro do Sandbox.
Para Javier Tordable, cofundador e CEO da Bit2Me STX, “o nosso objetivo é criar uma nova Bolsa de Valores 3.0, que proporcione às empresas e investidores um ambiente significativamente mais seguro, transparente, líquido e eficiente para a emissão e negociação de ativos financeiros”.
Com a emissão deste título, a Bit2Me STX busca não só concluir com sucesso os testes sandbox, mas também consolidar-se como referência na tokenização dos mercados financeiros.
Para Leif Ferreira, CEO e cofundador da Bit2Me, “esta Oferta de Token de Segurança Valorix (STO) dentro da Bit2Me STX será uma das primeiras do género em Espanha e na Europa, sob o novo quadro regulatório, e esperamos que seja ser um marco para a indústria de blockchain no país, facilitando uma nova forma de acesso ao mercado de capitais para empresas e investidores”.
A profissional conduzirá o destino da multinacional em Portugal como integrador de serviços digitais para…
Até ao final de 2025, a marca pretende capacitar quase 100 milhões de utilizadores em…
Objetivo é facilitar o acesso à rede móvel no país de chegada, garantindo que os…
Eupago alerta para os perigos das fraudes telefónicas e reúne cinco dicas para a proteção…
Através da tecnologia Tradução em Tempo Real entre diferentes idiomas da Galaxy AI, a SOS…
Com o Operator da OpenAI o processo de reserva torna-se mais fluido, ao navegar automaticamente…