O desafio promovido pela CIONET em parceria com a Portugal Fintech e que tem como host o Banco de Portugal, quer trazer soluções inovadoras utilizando uma plataforma de dados anonimizados e uma API da responsabilidade da Open Bank.
Além disso quer partilhar experiências e conhecimentos entre os interlocutores do ecossistema financeiro, à luz da nova Diretiva de Serviços de Pagamento (PSD2), que irá entrar em vigor em janeiro de 2018.
O PSD2 obrigará todos os bancos a ter Open API, protocolos abertos de troca de informação, e poderá servir de mote para os bancos abrirem a sua infraestrutura de forma à co-criação de serviços. Assim, o Pay Challenge será certamente um local privilegiado para as Fintechs que querem desenvolver soluções para o sector bancário.
A BIG Start Ventures vai oferecer apoio monetário de equity funding à equipa vencedora mas, caso a solução apresente altos standards de viabilidade, contribuirá ainda para ajudar no desenvolvimento dessa ideia de negócio.
De acordo com João Freire de Andrade, Head of Venture Capital at BiG – Banco de Investimento Global, este apoio representa “uma oportunidade de viabilizar o arranque de negócios num mercado que, a partir de Janeiro de 2018, vai apresentar um nível de atractividade muito superior. Para além desta revolução no sector, acredito que as soluções inovadoras que vão surgir serão, certamente, benéficas para todos os stakeholders, incluindo os consumidores.”
Com esta nomeação, a empresa reafirma o seu compromisso de estar mais próxima dos seus…
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…