Dos selecionados para a final, 4 equipas foram foram escolhidas nos BIG City Challenges que percorreram o país durante o mês passado e os restantes 16 são provenientes de candidaturas online.
A 4ª edição do concurso promovido pela Vodafone Power Lab e pela Ericsson possui 4 áreas de oportunidade de negócio sendo elas, Smart Mobility, Smart Living, Smart Tourism e Smart Government . O BIG Smart Cities visa melhorar o dia a dia de quem vive, trabalha ou visita uma cidade sendo que 40% dos projetos apresentados estavam incluídos em Smart Living, o que contraria as edições passadas em que a área do Turismo liderou.
As candidaturas que foram selecionadas diretamente nos eventos que ocorreram nas cidades do Porto, Coimbra, Évora e Lisboa foram:
A lista dos 20 finalistas de 2016 está disponível no site BIG Smart Cities.
As equipas vão, agora, ter disponível um espaço de cowork durante nove semanas, onde receberão formação e apoio para tornarem as suas ideias em negócios concretos.
A final do concurso acontece no dia 5 de julho e o vencedor receberá um prémio monetário de 10 mil euros, seis meses de incubação no Vodafone Power Lab e terá a oportunidade de visitar um polo de inovação da Ericsson na Europa.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…