A BI4ALL desenvolveu uma abordagem integrada que pretende dar resposta às novas exigências do GDPR que obrigam as empresas que tratam dados pessoais a alterar os seus métodos.
A nova legislação, que tem de ser cumprida não só pelas organizações da União Europeia mas por todas aquelas que efetuem transações no território, implica alterações aos procedimentos das companhias para que exista compliance. É que as multas pelo não cumprimento do regulamento são bastante elevadas, podendo chegar aos 20 milhões de euros ou a 4 por cento do volume de negócios anual a nível mundial. Assim, torna-se essencial que as organizações reconheçam esta nova realidade.
Segundo a BI4ALL, a aposta é num serviço que vai desde a questão que alia os processos e
operações, à tecnologia e ao legal, sendo que para tal estabeleceu uma parceria com um escritório de advogados que acompanhará todo o processo.
A tecnológica refere que o primeiro passo é identificar os tratamentos, as finalidades, os fluxos de dados, as partilhas e as transferências da organização. Isto será seguido um questionário, no sentido de se perceber qual a posição da empresa face às exigências do novo regulamento.
E por fim será realizada uma análise ao estado do IT na organização, nomeadamente no que diz respeito aos temas específicos da proteção de dados como: a gestão de acessos, a monitorização, a cibersegurança, a automatização de pedidos de cidadãos, a gestão de dados e serão também identificados gaps e soluções, através da criação de um plano de ação e de mitigação do risco.
“Estamos a menos de um ano para a oficialização do GDPR, no entanto as empresas estão longe de perceber o impacto que estas alterações vão ter no seu negócio e é essencial que comecem a tomar medidas para entrar em compliance. Desenvolvemos este novo serviço para podermos responder a uma necessidade das empresas, capacitando-as para que possam responder da melhor forma a esta nova realidade”, afirma José Oliveira, CEO da BI4ALL.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…