A empresa de software Mozilla nomeou Chris Beard para o cargo de diretor executivo interino, para substituir Brendan Eich que demitui-se depois de ter sido criticado por apoiar causas homofóbicas.
A criadora do motor de pesquisa Firefox despediu-se do seu CEO no início deste mês, depois de Eich ter sido causticamente criticado quando foi revelado que doara mil dólares a um grupo que terminantemente se opunha ao casamento homossexual.
Entra, então, em cena Beard, um executive in residence na empresa de capital de risco Greylock Partners, e que já havia sido diretor de marketing na Mozilla.
Beard tem estado imerso na empresa tecnológica desde o lançamento da versão original do Firefox.
“Chris sabe melhor do que ninguém como converter a missão da Mozilla em programas e atividades e ideias para produtos”, afirmou hoje Mitchell Baker, presidente executiva.
Contudo, Beard não constitui a única ligação da Mozilla à firma de capital de risco, visto que John Lilly, parceiro da Greylock Partners, fora CEO da tecnológica e um dos três membros do conselho executivo a demitir-se em forma de protesto contra a entrada de Eich a 24 de março.
Mal teve Eich tempo para colocar as fotografias nas molduras. Duas semanas após ter tomado as rédeas da Mozilla, já estava com as malas à porta.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…