A BCE, a maior operadora de telecomunicações do Canadá, comunicou que planeia privatizar a Bell Aliant, onde detém já uma participação de 44 por cento. As demais ações deverão ser adquiridas pela canadiana por 28,9 dólares cada uma.
A Bell Aliant é uma empresa de telecoms canadiana que atua na porção oriental do país, e avaliou o negócio em 3,68 mil milhões de dólares, passando, assim, a ficar sob o total jugo da BCE.
“A privatização da Bell Aliant vai reforçar a nossa estratégia de investimentos em banda-larga e os nossos objetivos para os mercados de capital”, avançou George Cope, diretor executivo da BCE, que vai financiar o negócio em parte através da emissão de 61 milhões de ações.
A aquisição deverá polir a capacidade de investimentos da Bell Aliant e ainda reforçar a eficácia de resposta da empresa às exigências dos clientes no mercado atlântico. Simultaneamente, a Bell Aliant potenciará o desenvolvimento dos seus serviços de banda-larga e de TV.
A BCE revelou também que, ao longo dos próximos cinco anos, vai investir cerca de dois mil milhões de dólares na construção de redes LTE mobile de quarta geração na região atlântica do Canadá.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…