A banda larga via satélite de alta velocidade já está presente em toda a Europa. Estónia, Letónia, Lituânia e Países Bálticos foram os últimos a receber o serviço.
A notícia foi dada durante o encontro intitulado “Banda larga para todos – Rumo aos 100 por cento de cobertura”, um evento que decorreu no Parlamento Europeu, onde foi também apresentado o site broadbandforall.eu.
Este projeto tinha como objetivo facilitar o acesso aos serviços de internet de banda larga por satélite a todos os cidadãos da União Europeia. Foi uma iniciativa da Europa 2020, no âmbito da Digital Agenda for Europe (DAE), que apelava a que a Internet de banda larga estivesse disponível em toda a União Europeia até ao final de 2013.
Trata-se de uma ferramenta online não comercial, onde as pessoas podem encontrar informações práticas. No que respeita a tecnologia de satélite, esta já foi reconhecida e incluída nos sistemas de apoio à banda larga nacional de vários países, como a Irlanda ou o Chipre.
A mais nova geração de satélites tem um papel vital no fornecimento de comunicações para serviços de emergência e administrações no caso de uma catástrofe.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…