Os riscos e os controlos da ciber segurança são os focos dos bancos e reguladores bancários dos Estados Unidos. Este foco chega depois dos ataques no início do ano envolvendo a rede financeira global, conhecida como SWIFT.
Os reguladores bancários norte-americanos afirmam que o escritório do departamento do tesouro está a criar as guias para as mensagens inter-bancárias de todo o sistema de pagamentos. Numa carta, os reguladores afirmam que “como parte das atuais atividades de supervisão, as equipas de análise no local lançam regularmente problemas urgentes, como os recentes ataques cibernéticos envolvendo o SWIFT”.
A orientação que está a ser preparada vai dar aos oficiais dos bancos dos Estados Unidos “práticas de gestão de risco que devem ser utilizadas como supervisão”.
Esta carta foi enviada a Carolyn Maloney, representante do congresso norte-americano. Em comunicado, Maloney agradeceu a resposta e afirma que foi encorajada pelos passos dados em resposta aos ataques. “Os hacks recentes mostram que a cibersegurança é tão forte quanto o nosso elo mais fraco”, disse a representante. “Continuo preocupada com o potencial para futuros ataques e vamos pedir por atualizações regulares” por parte dos bancos.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…