Nesta terça-feira, milhares de funcionários de várias empresas financeiras de Londres serão submetidos a um cenário de ” jogos de guerra “. O objetivo é perceber se estas empresas estão preparadas para lidar com um grande ataque cibernético.
Este teste será coordenado a partir de uma sala onde vão estar funcionários do governo, funcionários de bancos e outras instituições financeiras.
Os reguladores e as empresas estão cada vez mais preocupados com a ameaça de crimes cibernéticos no sistema bancário. Esta insegurança aumentou depois do Banco do Comitê de Política Financeira de Inglaterra ter alertado os bancos para reforçar as defesas .
São conhecidos vários ataques a bancos ingleses. A polícia britânica prendeu oito pessoas em setembro, depois de um ataque cibernético no sistema do computador de uma filial do Barclays. Uma semana depois, 12 homens foram presos por planearem roubar milhões de libras de um banco no Reino Unido.
Londres não é a primeira cidade a testar a sua preparação contra estes ataques. Nova Iorque encenou uma operação idêntica há alguns meses.
A operação da próxima semana em Londres será coordenada pelo Banco de Inglaterra , o Tesouro e a Autoridade de Conduta Financeira.
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…
O objetivo desta medida é o crescimento económico e o acesso a pagamentos online seguros…
Este novo serviço é especialmente indicado para fornecedores de conteúdos e sites transacionais que procuram…