De acordo com o comunicado da Baidu, empresa que lidera o mercado de motores de busca na China, a equipa estará focada em investigação, desenvolvimento e testes. Irá fazer parte da recém-criada divisão ADU (Autonomous Driving Unit) e será designada ADU-US.
Entre os membros da equipa estarão investigadores especializados em machine learning, engenheiros de hardware e de software em múltiplas áreas – desde robótica a visão por computador e sensores. A empresa diz também estar à procura de pessoas com experiência na indústria automóvel.
“A Baidu está totalmente empenhada em tornar os carros autónomos em realidade”, explica Jing Wang, vice presidente sénior da gigante chinesa. “Os veículos autónomos vão salvar vidas e tornar os transportes mais eficientes. A equipa da Baidu em Silicon Valley irá desempenhar um papel significativo na construção do carro do futuro”, acrescentou.
As áreas de foco da ADU-US são o planeamento, perceção, controlo e sistemas no âmbito do desenvolvimento de carros autónomos. A Baidu já tem outras equipas em Silicon Valley e irá coordenar esforços.
“A visão de carros autónomos da Baidu baseia-se numa abordagem incremental, que inclui começar com pequenas regiões e desenhar carros autónomos para serem claramente reconhecíveis”, acrescenta a empresa.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…