Baidu, o motor de busca chinês e a BMW fizeram um parceria para pesquisar sobre carros sem condutor, com o objetivo de desenvolver um veículo semi-autónomo em três anos.
As empresas Baidu e BMW assinaram hoje um contrato de investigação conjunta com o fim de encontrar uma solução para os desafios do trânsito que afligem as estradas chinesas.
As duas empresas esperam que esta parceria venha a lançar as bases para as tecnologias que podem levar à construção de um carro totalmente autónomo, sendo o seu primeiro foco de desenvolvimento os mapas de alta resolução e os sistemas de construção para que o carro consiga dirigir-se em certos cenários, disse um porta-voz da Baidu.
A construtora alemã já desenvolveu algumas funções automáticas nos seus carros que podem, por exemplo, estacionar sozinho. O projeto da Baidu com a BMW também significa que os veículos da empresa alemã venham a ter mais dados dos serviços chineses.
Antes de assinar o pacto de pesquisa com a BMW, a Baidu revelou no início deste ano que se encontrava a trabalhar no seu próprio carro sem condutor. A empresa é mais conhecida como o maior motor de busca da China, mas tem a ambição de usar a análise de dados para criar hardware de forma mais inteligente.
Este mês, a Baidu revelou o seu próprio wearable para rivalizar com Google Glass, o Baidu Eye.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…