A Axians, marca da VINCI Energies reforça a aposta no seu Centro de Engenharia e Operações.
O aumento do número de projetos, da sua complexidade tecnológica e o crescimento das equipas, levaram a Axians Portugal a investir na requalificação desta infraestrutura, central no seu modelo de prestação de serviços.
A digitalização acelerada que a economia mundial apresentou no período de pandemia e pós-pandemia criou condições “para um crescimento significativo da atividade da Axians” na consultoria, design e implementação de soluções tecnológicas para os seus clientes, e na prestação de serviços continuados de suporte, gestão e operação (Managed Services).
A partir do seu Centro em Loures, a Axians disponibiliza estes serviços nas áreas de Cibersegurança, Cloud e Datacenter, Networking, Contact Center, Business Applications, Data Analytics, Mobility e Digital Workplace.
É também neste Centro que é feita a gestão de toda a logística associada a estes serviços.
O investimento agora efetuado reforça os meios tecnológicos e requalifica o espaço para poder acolher o crescimento das equipas.
A intervenção no Centro de Engenharia e Operações em Loures, agora inaugurada, “vem ainda melhorar as condições de atratividade do espaço, adequadas a uma operação digital de vanguarda e essenciais para a atração e fixação de talento altamente qualificado, sem esquecer o compromisso com a sustentabilidade ambiental”, diz a Axians em comunicado.
Pedro Faustino, managing director na Axians Portugal, afirma que “o nosso Centro de Engenharia e Operações em Loures é um centro de excelência que permite o desenvolvimento diário de talento e inovação a partir de Portugal para o mundo. Sabendo que a nossa competitividade nacional e internacional depende do valor do nosso capital humano, poder contar com este espaço renovado, onde o digital e o humano se misturam com ainda maior responsabilidade ambiental, enche-nos de orgulho”.
Ricardo Leão, presidente da Câmara Municipal de Loures, que visitou este Centro de Engenharia e Operações da Axians, localizado neste município, e cuja requalificação teve oportunidade de inaugurar, partilhou que “fixar no nosso território uma empresa como a Axians, uma empresa de referência nas áreas das tecnologias de informação e comunicação é uma grande honra. O Município de Loures demonstra assim a sua disponibilidade para cooperar com a Axians e assim ajudar que a inovação se faça de Loures para o Mundo.”
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…