A AT&T quer comprar a unidade mexicana de comunicações remotas da NII Holdings. O negócio deverá rondar os 1,88 mil milhões de dólares, mais as dívidas consideráveis contraídas pela subsidiária falida.
Proprietária da operadora latina Nextel, a NII Holdings pedira proteção contra falência nos Estados Unidos em setembro de 2014. Uma dívida de 5,8 mil milhões de dólares e uma feroz competição nos mercados brasileiro e mexicano foram os carrascos da NII Holdings.
Com esta aquisição, a AT&T, uma das maiores empresas de telecomunicações dos Estados Unidos, pretende fundir a Nextel México com a Iusacell, considerada a terceira maior operadora mexicana, adquirida pela norte-americana por 1,7 mil milhões de dólares no passado mês de novembro.
Com os oito milhões de subscritores da Iusacell e com os três milhões da Nextel México, a AT&T vai fortalecer consideravelmente a sua presença no mercado mexicano, que está particamente dividido entre a América Móvil, com uma quota de cerca de 70 por cento, e a Telefónica, com cerca de 20 por cento.
Para que o negócio de aquisição possa prosseguir, disse a AT&T, é preciso que o Tribunal de Falências para a região sul do distrito de Nova Iorque dê o seu aval.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…