A AT&T quer comprar a unidade mexicana de comunicações remotas da NII Holdings. O negócio deverá rondar os 1,88 mil milhões de dólares, mais as dívidas consideráveis contraídas pela subsidiária falida.
Proprietária da operadora latina Nextel, a NII Holdings pedira proteção contra falência nos Estados Unidos em setembro de 2014. Uma dívida de 5,8 mil milhões de dólares e uma feroz competição nos mercados brasileiro e mexicano foram os carrascos da NII Holdings.
Com esta aquisição, a AT&T, uma das maiores empresas de telecomunicações dos Estados Unidos, pretende fundir a Nextel México com a Iusacell, considerada a terceira maior operadora mexicana, adquirida pela norte-americana por 1,7 mil milhões de dólares no passado mês de novembro.
Com os oito milhões de subscritores da Iusacell e com os três milhões da Nextel México, a AT&T vai fortalecer consideravelmente a sua presença no mercado mexicano, que está particamente dividido entre a América Móvil, com uma quota de cerca de 70 por cento, e a Telefónica, com cerca de 20 por cento.
Para que o negócio de aquisição possa prosseguir, disse a AT&T, é preciso que o Tribunal de Falências para a região sul do distrito de Nova Iorque dê o seu aval.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…