AT&T não tem intenção de comprar a Vodafone
A AT&T – operadora de telecomunicações móvel dos Estados Unidos – disse que não tinha intenções de comprar a Vodafone nos próximos seis meses.
Foi a própria AT&T que alimentou os rumores de que poderia estar interessada num acordo com a Vodafone. O seu presidente-executivo, Randall Stephenson, chegou a dizer que havia uma “grande oportunidade” para investir em banda larga móvel na Europa.
Em um comunicado à bolsa de Londres, a operadora de telefonia móvel negou que estava preparando uma oferta. “A AT&T observa a recente especulação a respeito de uma potencial transação envolvendo a Vodafone”, disse a empresa. “Conforme pedido da comissão de aquisições, a AT&T confirma que não tem a intenção de fazer uma oferta pela Vodafone.”
Depois desta declaração, as ações da Vodafone caíam 5,4 por cento na bolsa de Londres, o que dava à empresa um valor de mercado de cerca de 107 mil milhões de libras.
Robert Grindle, analista do Espírito Santo Investment Bank, disse que acredita que a AT&T tenha percebido que a Europa não é uma região fácil para entrar, tendo em com a forte competição.
A AT&T é a segunda maior operadora dos Estados Unidos depois da Verizon Wireless. É a participação neste empreendimento conjunto que a Vodafone está vendendo por 130 mil milhões de dólares.