Categories: Negócios

AT&T expande serviços de TV com compra da DirecTV

A norte-americana de telecomunicações AT&T declarou que a aquisição da DirecTV, anunciada em maio, deverá potenciar a mitigação das suas mais significativas despesas em programação televisiva para o seu serviço U-verse, esperando poupar até 20 por cento.

 

Num relatório avançado ontem onde eram aprofundadamente discriminados os benefícios da aquisição da DirecTV por 48,5 mil milhões de dólares, a AT&T afirmou que cerca de 60 por cento das suas receitas de subscrições de vídeo são diretamente aplicadas no pagamento de conteúdo disponibilizado no seu serviço de televisão U-verse.

Entre vários aspetos, a redução de custos será o mais significativo da fusão das empresas, que visam poupar mais de 1,6 mil milhões de dólares anualmente nos três anos consecutivos à finalização do acordo.

Com a incorporação da DirecTV, a AT&T vai adquirir mais de 38 milhões de subscritores, tanto nacionais como internacionais.

O diretor executivo da AT&T, Randall Stephenson, está a procurar fortalecer a empresa depois de, em fevereiro, as concorrentes Comcast e Time Warner Cable terem anunciado a sua própria fusão.

Este acordo permitirá ainda que a AT&T adquira um maior poder de negociação com os fornecedores de serviços de vídeo, numa altura em que é inegável a reconfiguração das práticas de consumo de conteúdos televisivos, pois cada vez mais os utilizadores vêem televisão nos seus dispositivos móveis, smartphones ou tablets.

A AT&T afirmou que existem oportunidades de crescimento através do aprimoramento das suas ofertas de serviços, de uma maior venda de publicidade e da difusão de conteúdos em vários dispositivos.

No fim do último trimestre, a AT&T registou 5,7 milhões de subscritores do serviço de TV U-verse, o que lhe valeu a quinta posição no ranking das maiores fornecedoras de televisão paga dos Estados Unidos. A redução das despesas deverá resultar na amplificação da cobertura do U-verse, atingindo mais 13 milhões de locais do que os que atualmente cobre.

Filipe Pimentel

Formado em Ciências da Comunicação, tem especial interesse pelas áreas das Letras, do Cinema, das Relações Internacionais e da Cibersegurança. É incondicionalmente apaixonado por Fantasia e Ficção Científica e adora perder-se em mistérios policiais.

Recent Posts

Kaspersky KATA 7.0 para proteção contra ataques direcionados

Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…

3 dias ago

Acer lança nova dupla de monitores de gaming Predator QD-OLED

Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…

4 dias ago

Adolfo Martinho é o novo diretor-geral da DXC Technology em Portugal

Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…

5 dias ago

Atenção ao malware oculto no GitHub

A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…

1 semana ago

Microsoft lança Researcher e Analyst para Microsoft 365 Copilot

O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…

1 semana ago

Ricardo Morais entra na EY para reforçar área SAP

Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…

2 semanas ago