A informação foi apurada pela agência de notícias Reuters, durante entrevista com o executivo da AT&T nomeado para chefiar a divisão de internet e entretenimento da empresa, John Stankey.
“É uma aproximação em duas frentes. O conteúdo premium e a escala da DirecTV, combinada com os avanços tecnológicos e os novos modelos móveis nos quais a organização trabalha pode corresponder com maior assertividade às necessidades dos clientes ao longo do tempo”, disse ele.
O acordo avaliado em 48,5 mil milhões de dólares criará a maior empresa de TV paga dos EUA, com mais de 26 milhões de assinantes e o segundo maior serviço de vídeos por assinatura, logo atrás do popular Netflix.
A AT&T já tem os direitos para oferecer mais de 200 canais de TV como ABC, Disney Channel, ESPN e CNN, que os utilizadores podem consumir por meio de streaming em aparelhos móveis, enquanto a DirecTV tem acordos de conteúdo exclusivo em plataformas móveis com o NFL Sunday Ticket.
A receita combinada de anúncios das duas companhias é de atualmente dois mil milhões de dólares, revelou John Stankey. “Temos altas expectativas de que vamos continuar a crescer e por isso temos um significativo negócio de anúncios publicitários, agora, em multiplataformas”, finalizou o executivo.
*Amauri Vargas é jornalista da BIT no Brasil
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…