Categories: EmpresasNegócios

Atos na vanguarda da performance ambiental

Pelo segundo ano consecutivo, a Atos, uma empresa internacional de serviços de TI foi reconhecida pelo CDP pela sua pontuação mais alta em termos de performance ambiental. A Atos alveja a excelência na performance de energia e carbono, demonstrando mais uma vez o seu compromisso em combater as alterações climáticas.

A Atos figura uma vez mais na lista A do Índice de Liderança CDP Climate Performance 2014 e, como tal, é reconhecida como líder global dentro do sector de TI pelas suas acções em reduzir as emissões de carbono e mitigar os riscos de negócio criados pelas alterações climáticas.

Durante a cerimónia presidida pela NYSE Euronext no passado dia 15 de Outubro, o CDP elogiou a Atos por ambas as classificações: Índice de Liderança Climate Disclosure Leadership (CDLI), onde a Atos obteve 98% pelo elevado nível de transparência de informação e pelo Índice de Liderança Climate Performance, o que confirma a Atos como empresa do grupo A, ou seja, que se situa no top 9% das empresas avaliadas.

O índice apresenta 187 empresas identificadas como tendo uma abordagem superior à mitigação das alterações climáticas. Este índice foi elaborado a pedido de 767 investidores que representam mais de um terço do capital mundial investido. A informação fornecida por cerca de 2000 empresas listadas foi avaliada de forma independente e comparada com a metodologia de avaliação do CDP amplamente respeitada e classificada adequadamente. E a Atos foi uma das 187 empresas que recebeu a classificação A pelo seu desempenho ambiental, um reconhecimento pelos seus esforços empresariais para mitigar as alterações climáticas.

“As alterações climáticas requerem a mobilização da sociedade civil e, em particular, de empresas que têm um papel importante em encontrar soluções para esta questão. Na Atos, consideramos que a revolução digital é uma oportunidade para uma sociedade mais responsável. Esta classificação pelo CDP reconhece o compromisso da Atos, bem como a nossa determinação contínua em dar resposta aos desafios das mudanças climáticas, quer para nós, quer para os nossos clientes. Estamos muito orgulhosos por esta distinção”, disse Thierry Breton, Presidente e CEO da Atos

Este reconhecimento pelo CDP vem na sequência de uma série de prémios atribuídos à Atos. Membro do Dow Jones Sutainability Index World, a Atos é também a primeira empresa a fornecer serviços de hosting neutros de carbono aos seus clientes. A Atos obteve o nível de reconhecimento Gold para a gestão CSR do supply chain e a classificação A+ quatro vezes pelo Global Reporting Initiative pelo seu Relatório de Responsabilidade Corporativa. Com o reconhecimento do CDP, a Atos demonstra mais uma vez a sua ambição de sustentabilidade avançada contínua como alicerce da sua estratégia corporativa.

“As emissões globais de gases com efeito de estufa continuam a aumentar e enfrentamos um elevado risco financeiro se as mesmas não forem mitigadas. As acções para mitigar as alterações climáticas não foram tão urgentes como agora. Por esta razão, felicito as empresas que alcançaram uma classificação na lista A: o índice de Liderança Climate Performance CDP. Estas empresas estão a responder à procura de mercado pela responsabilidade ambiental e ao mesmo tempo estão a fazer progressos no sentido da realização das economias sustentáveis”, avançou Paul Simpson, diretor executivo do CDP.

Redação Silicon

Recent Posts

Fundo Europeu de Investimento garante 5 milhões de euros à Code for All__

A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…

21 horas ago

Ericsson Imagine Live em Portugal destaca papel do 5G

O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…

2 dias ago

Carris Metropolitana tem novo website mobile-first

Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…

3 dias ago

Bit2Me STX inicia testes Sandbox para bolsa de valores blockchain

O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…

4 dias ago

150 mil euros para promover a inovação na Indústria

Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…

5 dias ago

UCP é reconhecida como a instituição universitária mais empreendedora em Portugal

O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…

1 semana ago