Categories: EmpresasNegócios

Atos disponibiliza serviços tecnológicos à BBC por mais 5 anos

A Atos refere que o contrato irá contribuir para que a BBC alcance poupanças muito significativas nas suas TI e que tenha acesso imediato às últimas novidades tecnológicas à medida que estas surgem no mercado.

“A BBC obteve poupanças significativas face ao contrato anterior, que lhe permitem redirecionar estas verbas para os programas e os serviços de que as pessoas gostam. O novo contrato permitiu-nos reduzir de novo os custos da gestão das TI da BBC e assim poderemos otimizar os nossos investimentos em programas de qualidade e melhorar os serviços para as nossas audiências” indicou, em comunicado, Anne Bulford, Deputy Director-General da BBC.

O novo contrato abrange uma ampla gama de serviços e tecnologias de base como computadores portáteis, telefones, aplicações, serviços de hosting e um serviço de assistência técnica. 

“A BBC tem vindo a reinventar-se para uma nova geração e a tecnologia que utilizamos é decisiva para cumprirmos esta missão. Graças ao novo contrato iremos melhorar ainda mais a forma como trabalhamos, simplificando e aumentando a eficiência dos nossos sistemas e ferramentas. Do mesmo modo, conseguimos também consolidar um importante trabalho de re-sourcing dos nossos principais serviços tecnológicos, o que nos permite incrementar a utilização da tecnologia IP na radiodifusão e preparar a BBC para a internet”, acrescentou Matthew Postgate, Chief Technology and Product Officer da BBC.

O novo contrato obedeceu a um processo exaustivo de contratação pública e tem opção de prolongamento por mais três anos. Segundo as empresas, o mesmo deverá ter início no final deste ano.

“Estamos muito satisfeitos por a Atos ter podido assegurar mais este novo contrato com a BBC. Tal só foi possível graças ao trabalho desenvolvido nos últimos anos e no âmbito do qual implementámos muitos projetos bem-sucedidos.” revelou  Adrian Gregory, CEO da Atos UK&I.

“O novo serviço irá oferecer experiências fantásticas aos utilizadores finais com base nas novas tecnologias, tais como a automatização e análise, que simultaneamente permitirão reduzir os custos de forma muito significativa. Por outro lado, as equipas da BBC poderão passar a estar muito mais conectadas e terão muito mais capacidade para realizarem as suas tarefas, sejam elas quais forem. Esperamos continuar a fortalecer a nossa relação e a implementar com sucesso muito mais projetos”, finalizou o executivo.

Mafalda Freire

Colaboradora da B!T, escreve sobre TI e faz ensaios. Esteve ligada à área de e-commerce durante vários anos e é fã de tecnologia, do Star Wars e de automóveis.

Recent Posts

Fundo Europeu de Investimento garante 5 milhões de euros à Code for All__

A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…

1 dia ago

Ericsson Imagine Live em Portugal destaca papel do 5G

O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…

2 dias ago

Carris Metropolitana tem novo website mobile-first

Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…

3 dias ago

Bit2Me STX inicia testes Sandbox para bolsa de valores blockchain

O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…

4 dias ago

150 mil euros para promover a inovação na Indústria

Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…

5 dias ago

UCP é reconhecida como a instituição universitária mais empreendedora em Portugal

O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…

1 semana ago