O novo Digital Data Center da Atos já “abriu as portas”. Este conjunto de serviços permite que as empresas mergulhem na área digital de forma progressiva e potenciem os seus negócios através de ferramentas de computação cloud e usufruam das funcionalidades de um centro de dados tradicional, mas na esfera virtual.
Os serviços de virtualização a que as empresas poderão ter acesso reforçam as capacidades de armazenamento, de networking e de gestão, e, segundo a Atos, serão “entregues como um software definido e totalmente integrado”.
Esta nova oferta está assente em tecnologias VMware, tais como VMware vCloud Suite, VMware NSX, VMware Virtual SAN e VMware vRealize Suite, disse a Atos em comunicado.
Este centro de dados virtualizado vai permitir às empresas cortarem despesas de manutenção de infraestruturas. O Digital Data Center leva para a dimensão virtual as funções de um tradicional centro de dados, oferecendo “uma programação, aprovisionamento automatizado e uma capacidade de gestão que abrange toda a infraestrutura, incluindo redes, armazenamento e computação”.
A Gartner, segundo consta, disse que este género de software-defined data centers permite concretizar as mesmas tarefas que os centros de dados físicos, mas com uma maior agilidade, flexibilidade e melhores resultados, tanto a nível do processamento, como da mobilidade ou do fluxo de trabalho.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…