Atos apresenta carro elétrico com Realidade Aumentada
A Atos lançou a primeira aplicação de Augmented Reality (Realidade Aumentada) para automóveis elétricos. Desenvolvida em parceria com a start-up, Diotasoft, esta solução foi desenhada para as forças de vendas da Blue Solutions, uma subsidiária do Grupo Bolloré.
Segundo a própria Atos, a grande vantagem do conceito de Realidade Aumentada é a colocação em tempo real de informação virtual nos espaços percorridos pelo utilizador, proporcionando, no imediato, um ambiente misto, autêntico e virtual, que vai enriquecer a perspetiva, experiência e interatividade vividas durante a visita.
As aplicações deste formato são várias e importantes para vários setores, como o turismo, media, indústria, saúde, educação e poderá, ainda, ser utilizado como ferramenta de aprendizagem, de pesquisa, bem como de inteligência de negócios ou suporte e manutenção.
Segundo o Diretor de Vendas da Blue Solutions, Serge Amabilé, a aplicação, desenvolvida para um tablet, “Augmented Reality da Atos permite que os nossos futuros clientes possam observar facilmente as vantagens específicas da Bluecar, a bateria elétrica, com sistema de recarga dinâmica, e toda a reserva e serviços personalizados que são parte de qualquer serviço car-sharing”.
Steve Peguet, Diretor de Inovação da Atos, referiu que a empresa está satisfeita por “fornecer este novo serviço de última geração, Augmented Reality, para a equipa de vendas da Blue Solution”, uma vez que “hoje, esta tecnologia e as suas aplicações associadas vão revolucionar progressivamente a perceção do nosso ambiente e a forma como interagimos com ele. Inspirada pela Comunidade Científica da Atos, esta inovação expressa o nosso desejo constante de ajudar os nossos clientes a reforçar o seu desempenho e reinventar os seus modelos de crescimento”.