Por outro lado, estes aplicativos integram os dados de produção com os dados de vários sistemas de gestão, como os Sistemas de Gestão de Processos Industriais (MES) e os Sistemas Integrados de Gestão Empresarial (ERP).
Philippe Miltin, vice-presidente sénior de Manufatura, Retalho e Transportes da Atos, sublinha que a empresa é um dos primeiros parceiros do MindSphere. “Fornecemos serviços de integração, infraestrutura, consultoria e segurança, além de experiência no desenvolvimento de aplicações prontas, para conectar ininterruptamente os clientes MindSphere com os seus sistemas de TI existentes”, disse o executivo. “O nosso objetivo é oferecer mais aplicações ao longo do ano.”
Graças à utilização de Big Data Analytics, as aplicações permitem aos utilizadores receber informações específicas de função e de posição sobre o status atual e futuro da produção. Com estas apps, os utilizadores são capazes de responder e gerir os problemas que surgem no processo de produção em tempo útil, racionalizando os processos de produção.
“O nosso sistema operativo de IoT MindSphere juntamente com estas novas aplicações criam um valor agregado concreto para os clientes”, explica Ralf Wagner, diretor das operações MindSphere da Siemens. “Estamos muito satisfeitos que a Atos esteja envolvida com este ecossistema aberto e esteja a criar soluções especificas para esta plataforma.”