Categories: AppsMobilidade

Atos anuncia as primeiras aplicações mobile para MindSphere

As apps vão permitir que os fabricantes acedam e analisem dados de produção utilizando os seus dispositivos móveis, o que os ajuda a gerir eficientemente a produção, resolver conflitos e otimizar recursos para melhorar a produtividade da fábrica.

Por outro lado, estes aplicativos  integram os dados de produção com os dados de vários sistemas de gestão, como os Sistemas de Gestão de Processos Industriais (MES) e os Sistemas Integrados de Gestão Empresarial (ERP).

Philippe Miltin, vice-presidente sénior de Manufatura, Retalho e Transportes da Atos, sublinha que a empresa é um dos primeiros parceiros do MindSphere. “Fornecemos serviços de integração, infraestrutura, consultoria e segurança, além de experiência no desenvolvimento de aplicações prontas, para conectar ininterruptamente os clientes MindSphere com os seus sistemas de TI existentes”, disse o executivo.  “O nosso objetivo é oferecer mais aplicações ao longo do ano.”

Graças à utilização de Big Data Analytics, as aplicações permitem aos utilizadores receber informações específicas de função e de posição sobre o status atual e futuro da produção. Com estas apps, os utilizadores são capazes de responder e gerir os problemas que surgem no processo de produção em tempo útil, racionalizando os processos de produção. 

“O nosso sistema operativo de IoT MindSphere juntamente com estas novas aplicações criam um valor agregado concreto para os clientes”, explica Ralf Wagner, diretor das operações MindSphere da Siemens. “Estamos muito satisfeitos que a Atos esteja envolvida com este ecossistema aberto e esteja a criar soluções especificas para esta plataforma.”

Ana Rita Guerra

Jornalista de economia e tecnologia há mais de dez anos, interessa-se pelas ideias disruptivas que estão a mudar a forma como se consome e se trabalha. Vive em Los Angeles e tem um gosto especial por startups, música, papas de aveia e kickboxing.

Recent Posts

Carris Metropolitana tem novo website mobile-first

Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…

2 dias ago

Bit2Me STX inicia testes Sandbox para bolsa de valores blockchain

O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…

3 dias ago

150 mil euros para promover a inovação na Indústria

Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…

4 dias ago

UCP é reconhecida como a instituição universitária mais empreendedora em Portugal

O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…

1 semana ago

Visa vai equiparar criadores de conteúdo a PME

O objetivo desta medida é o crescimento económico e o acesso a pagamentos online seguros…

1 semana ago

MEO Empresas lança acesso à internet com velocidades simétricas de 100Gbps

Este novo serviço é especialmente indicado para fornecedores de conteúdos e sites transacionais que procuram…

1 semana ago