A Atos assinou um contrato com a fabricantes de aviões Airbus para desenvolver, manter e transformar todo o seu sistema de Enterprise Content Management. O contrato tem a duração de cinco anos e irá ser implementado em várias cidades europeias pelas equipas da Atos, incluindo a equipa ibérica, avançou a empresa em comunicado.
“O projeto e fabricação de um avião envolve vários anos de colaboração entre pessoas de várias organizações, várias profissões e várias nacionalidades que criam, pesquisam, partilham e gerem um grande volume de informação. A distribuição dos processos criativos requer uma perfeita organização e sincronização do conhecimento”, explicou a empresa. Por isso, e com o objetivo de melhorar a eficiência dos seus processos de negócios e soluções de TI, a Airbus decidiu transformar e padronizar a aplicação Enterprise Content Management num sistema de trabalho federado em torno de uma infraestrutura racionalizada. “Este projeto de convergência irá permitir otimizar o valor do conteúdo através do incentivo de partilha e colaboração pela redução dos custos, como resultado da simplificação do suporte e manutenção.”
Este contrato, segundo as duas empresas, envolve uma componente muito significativa do sistema de informação do fabricante de aviões, que é fundamental para o grande número de processos de negócios chave internos e externos (clientes e fornecedores). “A gestão das necessidades de negócios, a consolidação dos requisitos de uma ampla gama de usuários e da complexidade técnica associada a diversos componentes de gestão de conteúdo, são os principais desafios que a Atos irá enfrentar.”
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…