A WatchGuard Technologies divulgou o seu Internet Security Report relativo ao quarto trimestre de 2020.
Entre as principais conclusões, o relatório revela que os ataques com recurso a malware fileless e cryptominers aumentaram em 2020 quase 900% e 25% respetivamente.
Já os payloads de ransomware sofreram, por seu turno, uma queda de 48%, face ao ano anterior.
Além disso, o WatchGuard Threat Lab descobriu que no quarto trimestre de 2020 houve um aumento de 41% nas detecções de malware encriptado em relação ao trimestre anterior e que os ataques de rede atingiram os seus níveis mais elevados desde 2018.
“O aumento na utilização de ameaças evasivas e sofisticadas no último trimestre do ano passado e ao longo de todo 2020 mostra como é vital implementar proteções de segurança por camadas e end-to-end”, sublinha Corey Nachreiner, diretor de tecnologia da WatchGuard.
“Hoje em dia, uma segurança eficaz significa priorizar a deteção e resposta dos endpoints, contar com defesas de rede, formação e consciencialização de segurança e uma gestão de patches rigorosa”, disse ainda o mesmo responsável.
No último trimestre de 2020, as appliances da WatchGuard bloquearam um total de mais de 20,6 milhões de variantes de malware (456 por dispositivo) e quase 3,5 milhões de ameaças de rede (77 deteções por appliance).
As Fireboxes da WatchGuard bloquearam no seu global 455 assinaturas de ataque único no quarto trimestre – mais 4% que no trimestre anterior e o valor máximo desde o quarto trimestre de 2018.
Com mais de 25 anos de experiência em funções de gestão de equipas e de…
A nova versão permite a troca de dados em tempo real com outros sistemas através…
A tecnológica apostou no lançamento da nova série Redmi Buds 6 e Redmi Watch 5…
O Banshee Stealer destaca os riscos crescentes para os utilizadores do macOS, sublinhando a necessidade…
An Garda Síochána selecionou a consultora nacional para ajudar a otimizar a gestão de documentos…
Objetivo passa por mostrar as ferramentas necessárias para a criação do “horário ideal”, e como…