Asus procura embaixadores da marca nas universidades de Portugal
A Asus quer encontrar, de 2 a 16 de outubro, 15 embaixadores da marca nas universidades portuguesas. A iniciativa, chamada “EnteCampus”, pretende fortalecer a notoriedade e posicionamento da fabricante taiwanesa no segmento universitário.
A Faculdade de Arquitetura foi a primeira instituição de Ensino Superior a ser visitada pela Asus, que deu hoje início a uma estratégia que pretende reforçar o negócio da empresa em Portugal.
Na página da iniciativa, a Asus explica que o papel do embaixador consistirá na divulgação, ao longo do ano letivo, da filosofia e dos valores da marca e promover os seus produtos na respetiva universidade. Para além disso, a empresa afirma que o embaixador poderá experimentar, em primeira mão, alguns dos aparelhos.
Segundo o website, os embaixadores selecionados receberão o ZenFone 2, apresentado em janeiro na feira internacional de eletrónica de consumo CES 2015, em Las Vegas.
Esta pode ser encara como uma estratégia de aumento da notoriedade junto das audiências mais jovens, com o intuito de muscular a marca face a uma concorrência bastante intensa e implacável. Na área dos smartphones, a Apple e a Samsung são as marcas Top of Mind, e, para conseguir aumentar a sua quota de mercado, a Asus tem de aumentar primeiro a sua notoriedade e sair da sombra dos iPhone e dos Galaxy.
Para encontrar os representantes universitários da marca, a Asus vai viajar por várias universidades, do norte ao sul do país. Este é o calendário do roadshow:
02/Out – Faculdade de Arquitetura
05/Out – FCT-Monte da Caparica
06/Out – Portugalense
07/Out – Faculdade de Engenharia do Porto
08/Out – ISCAP
09/Out – Escola Superior de Saúde da Cruz Vermelha Portuguesa
12/Out – Faculdade de Ciências Humanas
13/Out – Instituto Superior de Engenharia de Coimbra
14/Out – Escola Superior Agrária de Coimbra
15/Out – Lusíada de Lisboa
16/Out – Nova SBE